Sobre o Autor

Fotografia do Autor

Catarina Mendanha

A Catarina nasceu a 19 de março de 1987, em Lisboa. Sempre foi uma criança super saudável até aos 6 anos de idade lhe ter sido diagnosticada diabetes tipo 1. Na altura enquanto criança não tinha noção do que era de facto a diabetes, apenas sentia o impacto em alguns pontos da sua vida.

Enquanto adolescente a relação com a doença foi mais desafiante. Aos 15 anos começou a fazer vários tipos de voluntariado, e esse gosto seguiu até à sua vida adulta. Em relação aos estudos e apesar do gosto por diversas áreas, decidiu prosseguir na área de gestão e assim candidatou-se à Universidade NOVA de economia, agora NOVA SBE, onde concluiu a sua licenciatura e de seguida o seu mestrado. Após o término dos estudos, iniciou a sua carreira em consultoria, tendo trabalhado ainda diferentes empresas e organizações.

Em janeiro de 2015, acordou com um descolamento de retina, provocado pelos 23 anos de diabetes, que a levou a fazer 11 cirurgias, entre Lisboa e Coimbra, a maioria em apenas 1 ano (9 delas). Esta situação mudou muito a sua vida, tendo ficado vários meses em recuperação. Foi durante esse período que desenvolveu o projecto “Maria e a Diabetes” e escreveu o primeiro livro. 

Desde de 2017 começou a interessar-se por temas sobre desenvolvimento pessoal, coaching e PNL, tendo já algumas certificações na área.